Dj Arjuna: Tango Eletrônico: E essa moda pega.

Tango Eletrônico: E essa moda pega.


Os músicos e dançarinos de tango mais tradicionais podem não ter gostado muito. Mas um sucesso que está agradando muitos ouvidos é o chamado tango eletrônicofusion tango, ou mesmo, neotango. Todos esses nomes convergem para o mesmo objetivo: músicas em ritmo de tango com recursos de música eletrônica.

Em meio à tentativa de decifrar este novo gênero, os críticos questionam se o tango eletrônico é um subgênero do próprio tango ou da música eletrônica. Para os artistas, isso vai depender de cada trabalho desenvolvido. Assim como Gotan Project e Bajofondo (grandes nomes do meio “electro tango”) definem-se como música eletrônica. Já por outro lado o produtor Miguel Di Génova, do Otros Aires, garante que seu trabalho conta com 90% de tango e os 10% restante provem do eletrônico.

Otros Aires, por exemplo, faz uso ainda de videoarte, em suas apresentações ao vivo. Além disso, o grupo conta com profissionais do tango, e com outros que vieram dos estilos pop, ritmos latinos, rock e, até mesmo, do punk. Aos poucos, o tango eletrônico está entrando no set list dos DJs e, mais do que isso, há relatos de que esse novo estilo já conquistou alguns salões de dança e está exigindo novas formas de bailar.

Confira a baixo alguns vídeos desse novo estilo que divide a critica e está dando o que falar.







Design: DLoards | Valid XHTML & CSS