Dj Arjuna: Dubstep: Porrada, porrada e muita porrada !!!

Dubstep: Porrada, porrada e muita porrada !!!



Dubstep é um gênero de música eletrônica atrofiante surgido no sul de LondresInglaterra, no início da década de 2000. Se caracteriza por ser uma música instrumental eletrônica com influências das texturas e ritmos digitais do Dub dos anos 1980 e do ritmo urbano 2-step. Se diferencia do grimebassline e grindie por geralmente não apresentar vocais ou rapping.


História

O Dubstep, evoluiu de forma independente na chamada cena UK Garage do Sul de Londres, derivado do House, do Drum'n'bass e, logicamente, do Dub. No início da década de 1990, após a explosão do Acid House e ao longo da era Hardcore da música eletrônica britânica, as raves também tocavam as músicas do UK Garage – nome dado ao House instrumental com maior velocidade, também conhecido como Speed Garage.
O gênero é marcado pelo uso intenso de sub graves, o seu poder de atrofiamento, criação de texturas claustrofóbica e melancólicas, e temas soturnos e obscuros. Outro gênero desenvolvido em paralelo ao Dubstep é o chamado Grime. Surgido na mesma cena e período, o Grime seria um espécie de estilo mais pop e menos cult do Dubstep.

Em 2006, o estilo se consolidou com o lançamento de 4 álbuns que moldaram sua forma definitiva: "Memories of the Future", do Kode 9; "Burial", auto-intitulado álbum de estréia do produtor anônimo londrino Burial; "Copyright Laws", de MRK1 (Markone); e "Skream!", de Skream (Oliver Jones)


Produtores e DJs de Dubstep

16 Bit

20hz
6Blocc
Bar 9
Bare Noize
Bassnectar
Benga
Borgore
Boss Bass
Breakage
Burial
Caspa
Cinortele
Chasing Shadows
Cookie Monsta
Crissy Criss
Datsik
Distance
Doctor P
DubFreaks
Dub Steppa
Dj Roxz
Dr.Hugs
Emalkay
Example
Excision
Flux Pavilion
Jaguar Skills
Jazzsteppa
Joker
JLS
Klaypex
Kode 9
Magnetic Man
Modestep
MRK 1
Mt Eden
Nero
Numbernin6
Raflex
Rob Sparx
Rou Reynolds
Rusko
Skream
Skrillex
Slight Confusion
SPL
The Glitch Mob
Toasty
Torqux
Trolley Snatcha
Twist
Vaski
Undercover
Zeds Dead
eNlie
sirgarcia

Referências










Design: DLoards | Valid XHTML & CSS